quarta-feira, 6 de julho de 2016

6ª Conferência municipal das cidades


De Giovanni Freire do SOL com informações da SEMDETUR

Foi realizado no último dia 30 e 01/07/2016 a 6ª Conferencia municipal das cidade de Santarém, na ULBRA, este ano teve como tema: "A Função Social da Cidade e da Propriedade", e como lema, "Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas".

A Conferência é o instrumento de garantia da gestão democrática, para a promoção da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano. Sob a temática tratada. A função social da cidade e da propriedade foi escolhida como eixo condutor do ciclo de Conferências das Cidades porque ela é o ponto central para o tema do desenvolvimento urbano orientado para a inclusão e a justiça social.

Questões urbanas preteridas ou tratadas em âmbito local, como saneamento ambiental, regularização fundiária, conflitos fundiários, ocupação de risco, urbanização de assentamentos precários, acesso à moradia para a população de baixa renda, mobilidade urbana, entre outros. Tópicos discutidos na Conferência em Santarém, voltados principalmente como proposta para ser defendida na Conferência Estadual, a criação do Estado do Tapajós. Os grupos de trabalhos discutiram e elaboraram propostas, que aprovadas em plenária devem ser enviadas à gestão municipal que precisará se manifestar sobre à viabilidade do pleito.


Foram escolhidos 9 delegados dos diversos segmentos que vão representar Santarém na Conferência Estadual. Do Projeto SOL, Rafael Santos, representará a classe dos estudantes secundaristas da rede estadual em Santarém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário