Projeto Solares


O projeto SOLARES foi idealizado pelo Projeto SOL em parceria com o Multiplicador Solar da cidade de Santarém, estado do Pará, representante do Greenpeace. 
O Projeto SOL é um projeto já existente na cidade há 15 anos e que atualmente está envolvido na luta contra a construção de hidrelétricas no Rio Tapajós, dentro do Movimento Tapajós Vivo – MTV. 
O projeto SOLARES consiste na realização de oficinas teóricas, focando na Energia Solar Fotovoltaica, e práticas , com confecção de fornos, fogões, atividades lúdicas, como opção de energia viável e necessária para o Brasil, especialmente em nossa região, pelos estragos ambientais sofridos pela construção de hidrelétricas no rio Tapajós e adjacentes. As oficinas são ministradas por adolescentes e jovens do projeto, em uma linguagem própria, e são oferecidas nas escolas, comunidades ribeirinhas, e municípios vizinhos, a um público diversificado, incluindo principalmente adolescentes e jovens, além de lideres comunitários. 
Dando continuidade, o projeto visa a realização de experimentos científicos com o propósito de oferecer ao poder público estadual e municipal projetos de redução de consumo elétrico e aproveitamento do potencial solar que a região possui, além de produzir equipamentos domésticos solares para facilitar a vida de pessoas da comunidade, como os pescadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário